Com Reinações de Narizinho, Biblioteca Azul recupera algumas das narrativas mais célebres de Lobato em edição de luxo e com as ilustrações históricas de Jean Gabriel Villin (1906-1979) e J. U. Campos (1903-1972)
Não à toa Monteiro Lobato admitiu que, apesar do título dedicado a Narizinho, quem reinava mesmo nas histórias era Emília. Nem mesmo o autor mais respeitado de toda a literatura infantojuvenil brasileira conseguia dominar as peraltices da boneca de pano nas dezenas de aventuras povoadas da mais rica mitologia nacional.
Conhecido como a locomotiva do comboio da saga do Picapau Amarelo, Reinações de Narizinho reúne as onze histórias que Lobato começou escrevendo em 1920. Surgem ali Narizinho, Pedrinho, o Visconde, Rabicó, Tia Nastácia, e, claro, Emília, que comanda todas as travessuras em um misto de realidade e fantasia, trazendo à cena personagens clássicos da literatura infantil mundial, como Cinderela, Branca de Neve, o Gato Félix, todos ilustres convidados de cada uma das festas. Na nova edição, destacam-se a manutenção da sintaxe e do vocabulário do original de 1931, o que resultou em uma preciosa e necessária referência para os debates lobatianos dos tempos atuais.
Livros de qualidade, com um bom preço e atendimento diferenciado. Gêneros: infantil, juvenil, jovem adulto, adulto, negócios, educação, entre outros. Brinquedos pedagógicos, material de papelaria e Volta às Aulas.